4 dicas para evoluir com desenhos realistas

Pode ser que você já desenhe a muito tempo ou esta começando agora com desenhos realistas e não está tendo uma evolução satisfatória em seus desenhos, vou te dar algumas dicas que vão te ajudar muito se você colocá-las em pratica.

1.Traços iniciais

Para você que está começando no desenho realista e quer evoluir mais rápido comece utilizando uma técnica para traçar os seus desenhos.

Uma técnica muito boa e que recomendo é a  técnica do GRID. A técnica do grid é aquela técnica onde você quadricula a imagem de referencia e também a folha em branco onde vai ser feito o desenho.

Você vai traçando o desenho conforme as medidas, dessa forma seu trabalho vai ficar mais fiel a imagem que você esta usando como referência.

 

2. Não ter medo de colocar pressão no lápis

A segunda dica é muito importante, não tenha medo de colocar pressão no lápis e escurecer o seu desenho nas áreas onde tem que ser escuro.

Quem esta começando a fazer desenhos realistas costuma ter medo de escurecer o desenho e estragar o trabalho.

Eu também já pensei assim , tinha medo de escurecer o desenho e acabava que o desenho ficava com um aspecto pálido e sem contraste nenhum.

Então, não tenha medo de pressionar o lápis onde tiver  que ser mais escuro, claro que você terá que passar o lápis de leve nas áreas mais claras pra dar volume ao desenho mas em lugares mais escuros tem que pressionar o lápis mesmo, sempre prestando bastante atenção na imagem de referencia prestando bastante atenção no volume e profundidade.

 

3. Colorir sempre do escuro para o claro

A terceira dica é voltada mais para desenhos realistas coloridos, assim você consegue uma pintura mais uniforme e homogênea.

No começo eu coloria o desenho de qualquer jeito, pegava a cor mais clara e passava com força sobre o desenho e depois usava as cores escuras para escurecer e acabava ficando uma pintura cheia de manchas e riscos.

Depois que comecei a utilizar a técnica de começar sempre utilizando primeiro as cores mais escuras e depois adicionando as mais claras eu comecei a ver uma diferença grande nos meus desenhos e com o tempo minha pintura foi melhorando cada vez mais.

 

4. Praticar sempre

A ultima dica é de longe a mais importante, porque nenhuma das dicar anteriores vai adiantar sem você não colocá-las em pratica.

Então vamos deixar a preguiça de lado e praticar muito. Não precisa começar com um desenho muito avançado. Comece com um desenho simples como imagens de frutas, objetos e na medida em que você for evoluindo, você começara  então a fazer desenhos mais complexos.

Se fizer dessa forma a sua evolução vai ser muito mais rápida, digo isso porque no meu CURSO DE DESENHOS REALISTAS é dessa forma que passo para os alunos, começando com desenhos bem simples e avançando ao decorrer do curso chegando a desenhos bem complexos.

Mas para chegar ao nível avançado todos passam por técnicas mais simples.

Se você gosta de desenhos realistas e tem interesse de aprender essa arte te convido a conhecer o meu CURSO DE DESENHOS REALISTAS completo, 100% online onde eu ensino todas a minhas técnicas básicas para você começar a fazer desenho incríveis.

Sou professor de desenhos realista a mais de quatro anos e milhares de alunos já fizeram aulas comigo e tiveram resultados incríveis. Clique na imagem abaixo e saiba como participar:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress